Para liderar, é preciso amar. Pessoas quenão conseguem construir relacionamentos fortes e duradouros logo descobrirão que são incapazes de manter uma liderança longa e eficaz. Não é preciso dizer que é possível amar as pessoas sem ter de liderá-las, mas é impossível liderá-las sem amá-las (John Maxwell, Segredos da liderança).

Reuniões



1ª Reunião - 13/11/2010  (Por Kariny Kelly)


Post retirado do blog Não morda a maçã por Lenara:

‘Ouvi uma expressão muito forte semana passada. Não foi geração extravagante, geração profética ou geração compromisso, não foi. Foi geração adúltera. Forte né?
Pois é, foi uma ministração pessoal de Deus pra mim, um alerta para que eu não me contaminasse com um vírus perigoso que me cercava. O vírus do legalismo. (...) Mas agora queria tentar explicar o termo adultério. (...)’

Estaria nossa geração adulterando? Como, Onde e com quem?

(minha ‘teoria’) =O

Como igreja somos a noiva do Cordeiro. Cristo é nosso noivo.
Veja adultério como buscar ‘coisas’ fora do relacionamento (neste caso noivado).

Como adulteramos então?
- aceitando o que o mundo nos oferece.
O mundo não tem nada a nos oferecer? Tem sim!
Corrigindo a frase: “O mundo não tem nada de BOM para nos oferecer!” Pelo menos nada realmente bom, talvez aparentemente seja bom, mas no final descobrimos que o final era/é trágico, angustiante, etc. (Há caminhos que para o homem parece certo, mas o final dele é a morte.) Sem falar nas conseqüências. Porém muitos têm aceitado o que o mundo oferece. Caindo em tentação. Traindo o noivo.
(OBS: Ser tentado não é pecado, pecado é cair na tentação)

Como noiva precisamos manter a pureza.

- dentro da instituição igreja. (precisamos fazer a diferença dentro da igreja, pois existem coisas erradas até mesmo aqui.)
Pecamos ao levar nossos irmãos ao pecado.
Infelizmente é muito fácil pecar, principalmente nas coisas que consideramos pequenas. (Lc 17:1-2)
- Como assim fazer um desses pequeninos pecar?
(GEG pág. 118-119) (1 Pe 3:3-4)
- Deus aprova como você se veste? (Sensualidade é pecado)
 Como você se comporta?
Os lugares pelos quais você anda?
- Isso é uma forma de adultério? Sim, pois estamos fazendo algo que entristece o coração do nosso noivo. Cristo é nosso noivo e nosso Senhor, devemos a ele obediência.
(Êxodo 20:14; Mateus 5:27-30)
VALE A PENA SACRIFICAR COISAS BANAIS E FÚTEIS AQUI NA TERRA, NOSSA RECOMPENSA SERÁ ETERNA.

- Vírus do legalismo.
Cuidado para não se contaminar. Achar tudo normal. Achar que pode fazer tudo.
Aceitamos TUDO que o mundo nos oferece, achamos tudo muito legal, não buscamos conhecimento, não buscamos santidade. (I co 6:12)

Ultimamente temos dado muita brecha para o pecado entrar em nossa vida, a brecha pode até ser pequena, mas o estrago que ele faz é grande.
Nos falta discernimento espiritual.
Precisamos vigiar nossa mente e guardar nosso coração.
Precisamos aprender a adorar e honrar a Deus com tudo, porque esse é o motivo da nossa existência.

VIVA O HOJE COMO SE JESUS VOLTASSE AMANHÃ. ( Apc 22:15; 22: 12-14)





















----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 4ª Reunião dia 22/01/2011 (Por Rayssa Kelly)




Há uma guerra imensa entre carne e espírito dentro de você, e vence esta guerra quem estiver mais alimentado. E aí, o que você tem alimentado mais?
Gálatas 5: 26 e 17: “Deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.”
Existe em nós, como herança do primeiro Adão, nossa própria natureza pecaminosa, aquela que nos leva a fazermos coisas que mesmo sabendo que não são certas, boas ou agradáveis acabamos praticando. O interessante é que isso está muito bem retratado por Paulo, inspirado pelo Espírito Santo, em Romanos 7.14-15: “14 Sabemos que a Lei é espiritual; eu, contudo, não o sou, pois fui vendido como escravo ao pecado. 15 Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio.”
Sim, temos uma natureza pecaminosa, mas não é por causa disso que devemos viver no pecado. É por isso que recebemos a Graça que provêm de Deus. Romanos 6.10-14: “10Porque morrendo, ele morreu para o pecado uma vez por todas; mas vivendo, vive para Deus. 11 Da mesma forma, considerem-se mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus. 12 Portanto, não permitam que o pecado continue dominando os seus corpos mortais, fazendo que vocês obedeçam aos seus desejos. 13 Não ofereçam os membros do corpo de vocês ao pecado, como instrumentos de injustiça; antes ofereçam-se a Deus como quem voltou da morte para a vida; e ofereçam os membros do corpo de vocês a ele, como instrumentos de justiça. 14 Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da Lei, mas debaixo da graça.”
Somos imperfeitos, sim, somos pecadores, sim; mas, não adianta simplesmente nos deprimirmos achando que não somos nada e que não merecemos nada, e que, portanto, nem adianta lutar. Aí é onde encontramos um grande problema: diante desses pensamentos, muitos se entregam de vez ao pecado, alimentando assim a carne, ao invés de procurar o perdão do Senhor. – Não se deixe vencer por uma batalha perdida.
Mas é a partir daqui que vem a outra parte da história: Yeshua, através de seu sacrifício na cruz, nos concede o perdão e a salvação por meio de sua graça redentora, e é justamente por Ele e com Ele que conseguimos força para “alimentar somente o espírito”. 1 Coríntios 9:26-27: “26 Sendo assim, não corro como quem corre sem alvo, e não luto como quem esmurra o ar. 27 Mas esmurro o meu corpo e faço dele meu escravo, para que, depois de ter pregado aos outros, eu mesmo não venha a ser reprovado.”
O desejo de querer pecar estará em sua carne, mas a vontade maior de ser limpa e ficar limpa é que lhe dará forças pra não recair, e mesmo que nesse processo aconteça alguma recaída, levante a sua cabeça e se mantenha no foco maior: continuar limpa.
Que você passa buscar em Deus forças para mortificar diariamente a sua carne, combatendo aquilo que você sabe que é carnal, pois Deus é maior para te fortalecer. Ele sabe que você é carnal, vendido sob o pecado, mas que também é resgatado desse estado por meio do sacrifício de Cristo.
Não desanime no seu combate. Ele faz parte de nossa vida, assim como também faz parte de nós o amor libertador, fortalecedor, renovador e incondicional de Deus. (Apegue-se ao amor de Deus, e assim você conseguirá vencer a carne todos os dias).
Lembre-se que você não deve fazer dos seus membros (mente, corpo, mãos) instrumentos de iniqüidade e carnalidade. Seja forte! Lute contra o pecado, não alimente a sua carne; alimente, portanto, o seu espírito. Tenha um compromisso sincero com Deus. 
Deus tem nos chamado para viver em santidade... Será que você tem mesmo correspondido ao chamado do Senhor? "Porque Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santidade" (1 Tessalonicenses 4.7)