Para liderar, é preciso amar. Pessoas quenão conseguem construir relacionamentos fortes e duradouros logo descobrirão que são incapazes de manter uma liderança longa e eficaz. Não é preciso dizer que é possível amar as pessoas sem ter de liderá-las, mas é impossível liderá-las sem amá-las (John Maxwell, Segredos da liderança).

Para Líderes

Ser Doze


Mateus 16:24
O número Doze quer dizer “Completo”, ou seja, ser Doze é anunciar a unidade da Igreja, e profetizar o arrebanhar do povo de Israel à Jesus. Ser Doze é somente para quem de antemão é discípulo que representa Jesus. Nunca um Doze terá o chamado de Doze se não for disciplinado em sua conduta, por seu Líder Maior Jesus.
Tomar a sua cruz e seguir a Cristo é nunca desistir de fazer para Deus aquilo que você sabe fazer, por causa de dificuldades originárias nas pessoas.
Se eu parar, Deus vai levantar outro para continuar e viverei frustrado para sempre sem saber o sabor da vitória. Não posso me deixar influenciar com as condutas ruins de irmãos, pois não sabemos se eles estão passando ajustes de Deus, ou se não conhecem a Cristo verdadeiramente, ou se não foram escolhidos por Deus. Não importa quais decepções enfrentamos, uma coisa é certa: Jesus nunca nos decepcionou e conta conosco para o revelarmos na perseverança.
Um Doze é humilde, é servo, assim como Jesus foi. Não é uma estrela que só quer aparecer pela glória de ser Doze, isso é idolatria. Um Doze tem humildade em seu proceder (Mt 10:24 e 18:1 a 9). O discípulo sabe que tem que mostrar a Jesus e toda a Glória seja dada a Ele e somente a Ele.
Não posso ficar trabalhando e esperar louvores de homens, pois são passageiros. Um elogio pode ser mecânico, ou mentiroso ou até mesmo esquecido por que são homens com falhas como todos nós. Mas quando o prazer em fazer está constante em nosso coração, sobrenaturalmente o Senhor nos reconhece – o segredo é a intenção de seu coração.
Um Doze reconhece seus erros quando instruído e vela por suas atitudes na atuação do amor. Ele não se sente cobrado e sim desafiado para o trabalho.
Mesmo que não tenha ainda contemplado as vitórias e os cumprimentos das metas, ele não desiste, pois o vencedor é aquele que não desiste e isso o leva ao sucesso, por isso é chamado: Mais que vencedor.
Jamais um Doze, que é um discípulo de Jesus, será um canal de maldição para as pessoas, pois a sua preocupação é ganhar as vidas, consolidá-las no Evangelho e discipulá-las no caráter.
De sua boca sempre fluirá palavras de apascentamento e edificação. Ele leva aos que estão em sua volta a viverem em unidade sob o comando de Jesus.
Um discípulo é um Doze e nunca será perfeito, pois mora em um corpo corruptível, porém se ele errar, terá que ser um acidente de conduta e não planejamento em seu coração sob péssima alimentação de sua alma. Ele cuida de seus pensamentos em uma constante batalha para não envergonhar a Cristo.
Não é fácil ser um Doze, pois precisamos morrer para a carne e viver para Cristo. Mas é louvável ser um Doze e um grande privilégio, pois todos os Doze são escolhidos por Cristo para representá-Lo aqui na Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário